5 motivos para participar do ABEUNI Sempre:

 

1. Ajudar na implementação de novos projetos na ABEUNI

O mundo está em constante transformação. Se compararmos com alguns anos atrás, a necessidade da sociedade hoje é outra, o perfil dos voluntários também mudou e a ABEUNI precisa se adaptar a esse novo cenário. A essência se mantém, mas a estrutura e o escopo do trabalho estão passando por algumas modificações. Ações curativas são cada vez menores e o foco na informação e na prevenção ganha cada vez mais força. Novos projetos centrados na educação e formação de pessoas saem do papel e entram em fase de implantação. A ABEUNI alça novos vôos e nessa fase muitos recursos serão necessários, sejam humanos ou financeiros.

 

 

2. Formar cidadãos mais conscientes e responsáveis

O convívio com voluntários de diversas formações, opiniões e vivências durante as atividades realizadas na ABEUNI aliado ao contato com pessoas que vivem em realidades diferentes da nossa expande a percepção que temos da sociedade e nos faz exergar além da bolha em que fomos criados. O trabalho voluntário forma indivíduos com mais consciência da consequência que seus atos podem ter. Se pequenas ações podem gerar grandes resultados, nenhum esforço deveria ser perdido na busca por uma sociedade mais justa. E isso é responsabilidade de todos nós.

atendimento enf

 

 

3. Desenvolver novos líderes sociais

Além de formar cidadãos mais conscientes das condições sociais e necessidades do país, os projetos da ABEUNI ajudam a desenvolver um senso crítico mais aguçado. Pessoas com pontos de vista bem definidos e argumentos bem construídos defendem causas e tornam-se formadores de opiniões, engajando mais gente a levantar a mesma bandeira. Dessa forma, contribuímos para criar uma sociedade menos alienada e que luta pelos seus direitos.

Presidentes Festa 25 anos ABEUNI

 

 

4. Contribuir com a melhoria da saúde e educação em nossa sociedade

Os projetos que desenvolvemos nas comunidades visam a melhoria da saúde e da educação e, consequentemente, criamos multiplicadores que replicam o conhecimento adquirido. Assim, formamos pessoas mais informadas sobre suas necessidades e mais conscientes de seus atos e seguimos impactando vidas positivamente.

Odonto

 

 

5. Continuar ajudando a ABEUNI 

Olhar para trás, para a nossa fase ativa na ABEUNI, é ver um filme passar em nossa mente. Bons tempos! Quantas oportunidades tivemos para aprender, crescer e contribuir com o desenvolvimento de outras pessoas. Conhecemos muita gente que esteve ao nosso lado em todos os momentos, sorrimos e choramos juntos. Tivemos a chance de impactar vidas e fazer a diferença para alguém que nem conhecíamos. E na tentativa de ajudar mais, quem sempre ganhou foi a gente mesmo. A essa dívida que nunca conseguimos quitar, damos o nome de gratidão. A ABEUNI continua seu trabalho com novos membros e novos projetos e esperamos que no futuro eles olhem para tras com esse mesmo sentimento que temos agora.

Festa ABEUNI 30 anos