Homenagem a Marcelo Hideshima

Faleceu no dia 1 de Fevereiro de 2023,  aos 53 anos, Marcelo Hiroyuki Hideshima, vice-presidente do Bunkyo.

Com suas frequentes contribuições para Abeuni, feitas em doações para nossos eventos Corrente Solidária e Caravana da Saúde. Marcelo foi um grande líder na comunidade nipo-brasileira unificando e fortalecendo a parceria entre as instituições Abeuni, Assebex, Interkaikans, JCI e Seinen Bunkyo.

Uma das primeiras reuniões para a formação: Abeuni, Assebex, Interkaikans, JCI e Seinem Bunkyo.

No Bunkyo, Marcelo Hideshima idealizou em 1997 a formação da Comissão de Jovens; em 1996 promoveu o Encontro Nacional de Jovens Líderes – a REVI; em 2005 realizou a primeira edição do “Bunka Matsuri – Festa da Cultura Japonesa”, em 2007 o FIB – Fórum de Integração Bunkyo, em 2017 foi responsável pela organização do Comitê Jovem (congregando várias comissões formadas por jovens) e, em 2019, o Projeto Network em parceria com o Consulado Geral do Japão em São Paulo.
Aos 53 anos de idade completados em janeiro, ainda estava cheio de planos e incontáveis sonhos mas, certamente, cumpriu sua missão por aqui, e partiu para outras empreitadas. Para nós, deixou um recado: “Façamos o nosso melhor. Independente do que for, a tarefa mais simples ou o que for, façamos sempre o melhor. Que possamos fazer a diferença, fazer o bem” (registro de seu relato no 10º FIB, em 2018).

Fonte Bunkyo

Esperamos que com essa homenagem a memória do Marcelo Hideshima seja de felicidade, gentileza e cuidado ao próximo. Prestamos nossas sinceras condolências para amigos e familiares. Contem com o apoio da Abeuni para passar por esse momento difícil.

Att, membros da Abeuni.