A importância de doar

1. Ajudar na implementação de novos projetos sociais
O mundo está em constante transformação. Se compararmos com alguns anos atrás, a necessidade da sociedade hoje é outra, e a Abeuni precisa se adaptar a esse novo cenário. A essência se mantém, mas a estrutura e o escopo do trabalho estão passando por algumas modificações. Ações de tratamento de saúde são menores e o foco na informação e na prevenção ganha mais força. Novos projetos centrados na educação e formação de pessoas saem do papel e entram em fase de implantação. A Abeuni alça novos voos e nessa fase muitos recursos financeiros serão necessários.

2. Formar cidadãos mais conscientes e responsáveis
Nossos voluntários auxiliam na formação de indivíduos com mais consciência das consequências que seus atos podem ter. Se pequenas ações podem gerar grandes resultados, nenhum esforço deveria ser perdido na busca por uma sociedade mais justa. E isso é responsabilidade de todos nós.

3. Desenvolver novos líderes sociais
Além de formar cidadãos mais conscientes das condições sociais e necessidades do país, os projetos da Abeuni ajudam a desenvolver um senso crítico mais aguçado. Pessoas com pontos de vista definidos e argumentos bem construídos defendem causas e tornam-se formadores de opiniões, engajando mais gente a levantar a mesma bandeira. Dessa forma, contribuímos para criar uma sociedade menos alienada e que luta pelos seus direitos.

4. Contribuir com a melhoria da educação e da saúde em nossa sociedade
Os projetos que desenvolvemos nas comunidades visam a melhoria da educação e da saúde e, consequentemente, criarmos multiplicadores que replicam o conhecimento adquirido. Assim formamos pessoas mais informadas sobre suas necessidades e mais conscientes de seus atos, impactando vidas positivamente.

5. Incentivar o trabalho voluntário
Quantas oportunidades você teve em sua vida para aprender, crescer e contribuir com o desenvolvimento de pessoas? Infelizmente a maioria dos indivíduos em nossa sociedade não têm o mesmo privilégio, e o trabalho voluntário é um dos principais agentes de transformação da sociedade. Para que isso possa ser feito de forma estruturada e responsável, é importante que entidades assistenciais como a Abeuni, com mais de 35 anos de experiência em trabalhos sociais, sigam sendo um ambiente seguro de trabalho e que tenham condições de manter os projetos que fazem diferença na vida de quem precisa.