Sobre Nós

O que é a Abeuni?

Somos uma entidade assistencial e educacional sem fins lucrativos composta por pessoas interessadas nas mais diferentes áreas de conhecimento e interesses. A Abeuni é também um órgão de utilidade pública, reconhecido pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Lei Estadual 9.135/95) pelos trabalhos realizados em prol da sociedade.

A entidade conta com voluntários que desenvolvem tanto o trabalho social assistencial e educacional quanto outros elementos importantes como o desenvolvimento pessoal, liderança, organização e trabalho em equipe, além de promover a troca saudável de ideias e experiências juntamente com a criação de fortes vínculos de amizade.

História

A Abeuni foi fundada em 10 de março de 1984 a partir do departamento universitário da Associação Beneficente Nipo-Brasileira – ABENIBRA –  entidade que muitos anos antes já prestava assistência de saúde para a comunidade nipo-brasileira.

Em julho de 1984 foi realizada a primeira caravana científico assistencial, na cidade de Paraguaçu Paulista. Desde então foram realizadas mais de 100 eventos assistenciais em diversas cidades do estado paulista, com atendimento à população carente, além dos projetos de ação contínua na cidade de São Paulo.

Apesar de valorizar a tradição de seu passado, hoje a Abeuni não é mais uma entidade formada exclusivamente pela comunidade nipo-brasileira. Para prestar o melhor serviço assistencial e educacional possível é preciso diversidade, e assim a Abeuni atualmente não possuir qualquer tipo de restrição de credo, etnia, gênero, origem ou raça para os seus voluntários. Quem está disposto a se comprometer e trabalhar em prol de uma sociedade melhor sempre terá um lugar conosco.

Propósito

“Desenvolver pessoas e compartilhar conhecimento através da troca de experiências”.

Valores

– Esforço
– Amizade
– Assistencial
– Vínculo
– Desenvolvimento Pessoal
– Bom Humor
– Acolhimento
– Conexão
– Organização