Homenagem ao Dr. Hatiro Shimomoto

Faleceu, na noite do último dia 21 de junho, Hatiro Shimomoto, aos 86 anos de idade. Estava internado desde 17 de maio último para tratamento dos sintomas do Covid-19 e complicações do diabetes.

Hatiro Shimomoto foi formado em direito com pós-graduação em Direito Tributário e em Direito Comparado na Universidade de Sorbonne, de Paris. Também empreendeu no setor contábil e imobiliário. Foi o primeiro advogado nikkei em todo o território nacional a fundar um Tribunal de Justiça Arbitral.

Com suas frequentes contribuições para Abeuni, feitas em visitas na Caravana, estima-se que é possível executar um ano do Projeto Renova ou atender em caravana cerca de 100 pessoas. O cuidado com o próximo, confiança no trabalho da entidade, atenção ao trabalho prestado foram características notáveis no Dr. Hatiro e na sua relação com a Abeuni.

Além das visitas frequentes aos eventos da Abeuni e do apoio prestado à entidade, nós reconhecemos como seus ideais de desenvolvimento social e participação cidadã eram fortes também na influência aos seus familiares, aos quais diversos deles apoiam a entidade como membros, doadores e parceiros.

Esperamos que com essa homenagem a memória do Dr. Hatiro seja de felicidade, gentileza e cuidado ao próximo. Prestamos nossas sinceras condolências para amigos e familiares. Contem com o apoio da Abeuni para passar por esse momento difícil.

Att, membros da Abeuni.

Siga nossas redes sociais!