Faleceu, na noite do último dia 21 de junho, Hatiro Shimomoto, aos 86 anos de idade. Estava internado desde 17 de maio último para tratamento dos sintomas do Covid-19 e complicações do diabetes.
Hatiro Shimomoto foi formado em direito com pós-graduação em Direito Tributário e em Direito Comparado na Universidade de Sorbonne, de Paris. Também empreendeu no setor contábil e imobiliário. Foi o primeiro advogado nikkei em todo o território nacional a fundar um Tribunal de Justiça Arbitral.

Com suas frequentes contribuições para Abeuni, feitas em visitas na Caravana, estima-se que é possível executar um ano do Projeto Renova ou atender em caravana cerca de 100 pessoas. O cuidado com o próximo, confiança no trabalho da entidade, atenção ao trabalho prestado foram características notáveis no Dr. Hatiro e na sua relação com a Abeuni.
Além das visitas frequentes aos eventos da Abeuni e do apoio prestado à entidade, nós reconhecemos como seus ideais de desenvolvimento social e participação cidadã eram fortes também na influência aos seus familiares, aos quais diversos deles apoiam a entidade como membros, doadores e parceiros.
Esperamos que com essa homenagem a memória do Dr. Hatiro seja de felicidade, gentileza e cuidado ao próximo. Prestamos nossas sinceras condolências para amigos e familiares. Contem com o apoio da Abeuni para passar por esse momento difícil.
Att, membros da Abeuni.